h1

“Michael Jackson não morreu”, diz site da globo

23 de junho de 2010

Michael Jackson não morreu: relembre um ano sem o rei do pop

No dia 25 de junho de 2009 o mundo perdeu o seu rei do pop. Michael Jackson morreu em casa sob circunstâncias estranhas, às vésperas de uma turnê de volta que começaria em Londres. Deixou fãs inconsoláveis, dívidas milionárias e uma obra valiosa.

No infográfico abaixo, o G1 relembra o que aconteceu durante o primeiro ano do mundo sem Michael Jackson. Seus filhos, até então sempre aparecendo mascarados em público, mostraram o rosto pela primeira vez, e devem começar a frequentar a escola. Suas dificuldades econômicas começam a ser revertidas em lucros, e os administradores da sua herança ganharam US$ 1 bilhão durante o período.

O baú de Michael ainda vai trazer novas surpresas durante os próximos anos. Nada do material inédito do cantor foi lançado até junho de 2010, e o julgamento de Conrad Murray, seu médico particular acusado de homicídio involuntário, só deve começar em agosto, o que deve manter Jackson na mídia por muito tempo.

Confira abaixo os momentos que mantiveram Michael vivo no primeiro ano da sua morte.

Oi?

Gostaria de abrir um espaço para uma pergunta aqui:

O que tem a ver a matéria com o título “Michael Jackson não morreu”?

affraidaffraid

hehehehe de propósito? ou mera coincidência? cof cof

Essa globo está demais não? Primeiro o Fantástico, e agora isso?

Analisem comigo:

“…Suas dificuldades econômicas começam a ser revertidas em lucros, e os administradores da sua herança ganharam US$ 1 bilhão durante o período..”

1 bilhão? OMG!

Como diz La Toya e Joe “..eles sabiam que ele valia mais morto que vivo..” #adoro

“..O baú de Michael ainda vai trazer novas surpresas durante os próximos anos. Nada do material inédito do cantor foi lançado até Junho de 2010..”

LOL! O Michael vai continuar trabalhando em “OFF”.

Se lembram do tal cd de 2007? Nem a Sony sabia..

EITA! Vamos fingir que não lemos isso? Ou vamos fazer que nem os demais, e achar que isso é mais um “erro” de interpretação?

Tem algum outro significado para a frase “Michael Jackson não morreu”?

Hmmm..eu ainda estou aqui com os meus botões, tentando entender o por quê a equipe do G1 coloca essa frase…se ele “morreu”?!? Cri cri cri

Michael is alive! :l.o.v.e.:

Link da notícia:

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/06/michael-jackson-nao-morreu-relembre-um-ano-sem-o-rei-do-pop.html

29 comentários

  1. Pri, sinceramente, eu acho que eles usaram uma metáfora. O sentido de morrer que eles usaram é no sentido de ser esquecido. É muito comum nos referirmos a pessoas esquecidas como “mortas”. Eu mesma chamo meu ex-namorado de “falecido”. ahahahaha!!! Sou totalmente BeLIEve, mas acho que, dessa vez, não tem nada a ver. Michael, mesmo que estivesse morto, jamais seria esquecido, portanto nunca vai morrer historicamente, assim como tantos outros: Lady Diana, Marilyn, Elvis…


  2. Concordo com vc mary,mais tenho uma duvida aqui,porque esse interesse todo da globo nesse assunto? a rede globo fez de tudo e pagou muuuiitooo para passar o filme this is it antes das tvs pagas,essa materia no site,a reportagem no fantastico,hum sei nao heim seria isso com interesse so na audiencia ou ela sabe de algo mais??????????


    • Em se tratando da globo, acho que é só interesse em causar, em chamar a atenção mesmo. A Globo é poderosa sim, mas não como pensamos. Pra mim, eles não sabem de nada. É só estratégia de marketing, se é que isso é marketing…


  3. Será que eles sabem de algo a mais?? eu não sei,mais se pegarmos o desenvolvimento da noticia veremos que não tem nada a ver com o titulo(pode até ser uma metáfora,mais se juntarmos com a reportagem do fantástico veremos que pode sim ter algo a mais nessa história).
    Pri querida!!! o blog está maravilhoso parabéns!LOVE

    MICHAEL IS ALIVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    • Fernanda,
      Eu acho que eles vão ficar a semana toda lançando manchetes sobre o assunto..com conteúdo pouco ou nada relacionado com o título..como é o caso desse.
      Daí.. no próximo domingo.. mostram outra reportagem no estilo do domingo passado.

      Michael is Alive.


  4. Amei, demais amiga, gostei muito.


  5. Com certeza esse titulo não tem nada a ver com a matéria.
    Qndo vi o link pensei, gente q é isso? até a globo ! mas qndo li a matéria me decepcionei, não tinha nada e ver com o titulo.
    Ou a globo sabe demais ou quer causar, pq sabe q muitos não acreditam na morte de Michael e quer ganhar com isso.


  6. Claro que nessa reportagem existe uma especulação dos que escreveram a matéria para que as pessoas atentem e se perguntem sobre a morte de MJ: É real mesmo?

    Vejam só. A Globo manda um repórter para Los Angeles para xeretar algo a respeito do mistério que envolveu a morte de MJ e o coitado do repórter saiu com mais pulga atrás da orelha do que quando chegou nos locais que supostamente MJ esteve: Digo mais precisamente, o hospital UCLA e o cemitério Forest Lawn.

    Isso quer dizer que a Globo está sim levantando a hipótese de que tudo foi uma farsa e está querendo nos dizer algo, porém o que me intriga é que eles estão um pouco intimidados para mostrar a realidade.

    A questão é, essa intimidação seria por eles não terem ainda convicção do que houve e estão com receio de exibirem uma reportagem irresponsável ou pq tem dinheiro em jogo que o proíbem de falarem o que pensam e sabem?


    • Concordo com você é claro que a Globo quer que nos questione será que isso real e fico muito claro na matéria de domingo no Fantástico quando o jornalista foi entrevistar a médica e os dois sorriram quando falavam sobre o alarme tocar sem motivo a Globo entre linhas está nos perguntando será que isso é real claro que eles quiseram acabar com a Record, mas teve um algo a mais naquela matéria não foi de graça que a Globo enviou esse reporte até Los Angeles!


  7. Ah Globo está parecida com o TMZ, tudo sobre o Michael as primeiras emissoras a publicar são essas duas… eu hen
    Michael Jackson Not Dead!! kkk


  8. Olhem a cara e o sorrisao do jermaine na entrevista no cemiterio com larry king.
    http://larrykinglive.blogs.cnn.com/2010/06/23/photo-gallery-jermaine-jackson/


  9. Oi Pri,oi pessoal

    Eu penso que isoladamente,talvez não significasse nada,mas juntando os pontos, penso que existe sim uma ligação.
    A matéria do fantástico já foi surpreendente.A chamada para o filme também é muito interessante,voces repararam nas palavras em destaque de Michael?De i:11 mn de filme eles escolhem a frase:”Isso é uma grande aventura”uau e agora isso?
    Eu penso que tem a ver e muito.


    • O que me fez crer que tem coisa no ar não é somente a frase que Michael diz em THIS IS IT, mas o ar de riso que ele dá quando fala: “Isso é uma grande aventura”.

      É como se quisesse dizer: “Não se assustem. É tudo ilusão de ótica. Não morri de verdade.”


      • É isso mesmo Michelle!!!
        Um abraço


      • Joceli e Michelle,

        Acho que devemos ficar atentos a Globo. Sabem mais do que simplesmente alarme e Forest Lawn..
        Vão nos deixar a semana toda com manchetes como essa, motivo deste post..com conteúdo pouco ou nada relacionado ao título..e domingo..lançam mais uma parte da visita do repórter à LA.
        Não fariam a chamada de TII, com frase tão sugestiva..a toa..MJ disse outras coisas durante os ensaios, que poderiam ser citadas.
        Penso que sabem mais..muito mais..até do que já mostraram ou vão mostrar..só não estão seguros quanto a isso.
        Só não sei porque..ainda.

        Michael Is Alive.


  10. Quem sabe melhor sobre a herança? Preciso debater um teto…

    Obrigada, Ana.


  11. Sobre o que eu ia falar, não gosto de “meter a colher” em blog alheio então postei no meu. Ficaria feio vir postar no blog da Pri, sei la.
    Mas se ela se interessar eu passo pra ela!

    beijos pessoal!


  12. É AMIGA
    QDO ABRI A PAG DA GLOBO E LI ISSO
    LEVEI UM SUSTO…. PENEI LOGO:

    SERÁ Q A GLOBO JA ESTA FALANDO A VDD.. JA TA MAIS NO Q NA HORA NEH??
    MAS DPS PENSEI: AXO QUE AINDA N EH O ESPERAMOS..
    ENTAO CORRI LOGO PRA TE DAR ESSA NOTICIA!!

    BEIJOS


  13. PQ SERÁ ESSE RISOS.. BOA!!!!!!!


  14. Meu coração anda apertado …. mil bjs BeLIEve


  15. Pri coincidência nada, eles só estão com receio de divulgar suas desconfianças declaradamente. – Abços.


  16. Pessoal, lembrem do Dirceu ele gravou uma entrevista dia 02/03/10 no programa do Jo, e até hoje não foi ao ar. Vocês não acham que tem alguem da globo investigando, lembrem que não foi a Policia nem a INTERPOOL que achou o Paulo Cesar Farias. Foi o reporter da Globo. Por falar em Globo lembrem de assistir o jogo da Seleção na BAND. Sexta-feira vamos boicotar a GLOBO


  17. A globo não tem ligação nenhuma com o Michael, ou alguma fonte que possa passar informações sobre ele. Gente, acordem ! Pra que o Michael ia passar informações sobre ele estar vivo logo pra GLOBO ? Por Deus, ele ganha muito mais transmitindo alguma indireta na CNN, né ? Pelo menos o mundo todo vai ficar sabendo. Se liguem, a globo é uma pobretona perto de Michael Jackson ¬¬


    • EI! Eu não quis dizer que a globo sabe que ele está vivo!
      O que eu quis dizer, é que ela quis ser irônica ou chupou uma indireta!
      O que é a globo? MIDIA!
      O que é a TMZ? MIDIA!
      O que é a CNN? MIDIA
      É tudo farinha do mesmo saco!!!!!
      Esqueceu que o Fantástico foi até Forest Lawn? Pois bem..algo eles conseguem descobrir não concorda?
      Se nós que somos pobres fãs, sem fama e acesso a determinadas coisas..sabemos que ele está vivo
      Imagina a globo honey? Ela não precisa ter contato DIRETAMENTE com Michael para saber disso..ok?
      LOVE


      • O fato é que todo mundo pensa a mesma coisa e ninguém tem coragem de dizer. Imagino até a Fátima Bernandes no JN dizendo : ‘ Ah gente, quer saber ? Eu acho hipocrisia prestarmos homenagens de aniversário de morte ao Michael, se ele tá vivo, pronto, faley :* ‘ IASOAISOAIOSA
        Buuuuuuuuuuuuuuuuut, tbm acho que esse título foi uma metáfora tipo a frase famosa que usam sobre Elvis, Cazuza e outros ícones mortos. Certo que dizem que o Elvis tbm não morreu, né … Sei lá


  18. Ah, detalhe : Pri, pode até ser que nós não tenhamos acesso a nenhuma informação direta, mas a diferença entre nós fãs e a Globo ou qualquer outra mídia é que o Michael quer passar informações pra NÓS, FÃS sabermos que ele tá vivo e tá bem, e ele vem mostrando isso de várias formas e nós, inteligentes, estamos sempre atentos a tudo 😀
    Mas sei lá né, de repente a Globo ficou sabendo de algum caé lá e veio contar pra gente, mas não acho que seria assim, tão explícito, sei lá, sei mais de nada :/


  19. COMO DISSE EM OUTRO TÓPICO, TODO MUNDO É CONTRADITORIO, MENOS NOIX OS “LOUCOS”!!

    PODEM ME CHAMAR DO Q QZR, TO NEM AI, MAS NO FIM EU VOU RIR!!

    TODOS ACREITAVAM NA MORTE DE MIKE A GLOBO A RECORD, A REDETV, MAS TODOS EU TENHO PROVAS, EU ASSISTI…

    TODOS PASSARAM MOSTRANDO O NOSSO LADO, OS DOS LOUCOS SB??

    ACHO Q TODOS AKI SBM Q 1 MIN NA TV É CARO PRA CASSETE, VCS ACHAM Q ELE IRIAM GASTAR TMPO E DINHEIRO FALANDO SOBRE ALGO Q ELES TEM DUVIDA, E Q DPS TMB SERIAM CHAMADOS DE LOUCOS?

    NA MINHA OPINIÃO…..NÃÃÃÃOOOOOO!!!

    ENTÃO, ONDE HA FUMAÇA HÁ FOGO…ONDE TEM DUVIDA TEM REPORTAGEM SOBRE O ASSUNTO!!


  20. OI PRI
    OI GALERA
    também concordo onde tem fumaça tem fogo,acho que a globo sabe de alguma coisa ou desconfia,basta prestar atenção nas duas reportagens.acretito até que deva ter algum reporter envestigando isso,nada está sendo por acaso,vamos aguardar.
    quando ao que a menina falou ai em cima de boicotar a rede globo não vou não só assisto jogo na globo adoro a narração do galvão bueno
    michael is alive
    bjs


  21. eu particularmente já tentei suicídio mais hoje tõ em um otimo pissicologa.mais ainda acho que michael vivi e sempre vivera em nosso coração e só mais um recadinho[não vam tentar suissidio como eu eim]por que temos que esta vivo pra ver a vouta triunfal do nosso eterno rei amado por todos michael.muitos não vam dar ouvidos pra mim e vam mim criticar disendo”não agredito numa louca que já tentou suicidio e não vou entender que tenteisuicidio porque quando recebi anoticia que meu nosso rei tinha morrido fiquei dissisperada pensei”minha vida não tem mais sentido se a pessoa que mais amo na vida não esta vivo o que tô fasendo ainda ^neste mundo e foi assim que que fiquei quase louca.Mais é passado e´só quero deichar uma coisa bem clara eu sou louca pele MICHAEL JACKSON fernandapriscila_m@hotmail.com



Deixe um comentário

