h1

Os títulos das músicas, do acervo musical do Michael..

14 de dezembro de 2010

Foram disponibilizadas na internet músicas “exclusivas” do Michael, que seria as músicas que fazem parte do acervo deixado por ele, e que foram vendidas para a Sony.

Todos nós sabemos, que Michael supostamente teria deixado uma herança de 300 músicas, que foram “roubadas” pela La Toya, e que a Sony pretende lançar nos próximos 7 anos.

Ok!

Não é novidade para ninguém que eu sou a favor do Novo Cd, acredito em Teddy Riley, e que irei comprar o novo cd.

Sinceramente não vejo lógica ser contra o cd, acreditar na família, e baixar “Breaking News” em casa.

E  também não vejo lógica em acreditar que Michael está vivo, mas ser contra John Branca, sendo que o próprio Michael contratou ele novamente.

E acho ingênuo pensar que Michael deixaria um testamento de 2002, sendo que ele já tinha demitido Branca..

Enfim,

A Sony agora está disponibilizando, o download do cd completo para os fãs.

Oi?

Ela não estava querendo lucrar com a morte do Michael, explorar os fãs com as vendas do cd, enganar os fãs e etc?

Ops!

Mas a Sony fazendo isso, não está perdendo dinheiro?

Entra aqui o “x” da questão, porque depende é claro do ponto de vista de cada um.

Me permite colocar, o MEU ponto de vista?

Depois da triste campanha contra o cd, a Sony com certeza se viu em uma situação delicada.

Então, quem poderia “salvar” o cd?

Teddy Riley, o discípulo!

Mas infelizmente, ainda tem fãs que não estão acreditando nisso.

Então o Michael pediu para disponibilizar as músicas no Sony, e assim as pessoas que ainda têm “dúvidas” podem ouvir, antes de comprar o cd.

Quando elas perceberem que é o Michael (assim eu espero), daí sim elas irão comprar o cd completo.

Claro que isso pode ser um suicídio, e eles sabem disso. Eu digo suicídio, porque tem fãs que não irão comprar o cd, porque já baixaram as músicas, e tem fãs que mesmo assim irão dizer que é falso.

Massss…eles precisam tentar convencer os fãs, e provar que se trata do Michael.

Quem realmente irá comprar o cd?

Os fãs, e é esse o foco! Não é a família, amigos, Karen Fawe e cia..

E de novo eu digo:

– Mas a Sony fazendo isso, não está perdendo dinheiro?

Talvez sim.

Então, isso é um pequeno detalhe que faz toda a diferença. A Sony está tentando dizer, que não está explorando os fãs, e que eles podem escutar, comprovar, e comprar o seu cd do seu ídolo.

Ela está sendo responsável e ética.

(minha opinião)

Afinal, você compra se quiser, mas se não quiser pode baixar. It´s free!!!

Resumindo: Sony, Michael, Teddy e Cia…ninguém quer dinheiro como prioridade, o que eles querem é que os fãs escutem, tirem a prova, e comprem o cd se quiserem ver Michael subir nas vendas.

Um risco sim, mas que depende dos fãs mudar ou não a situação.

Uma ótima estratégia de venda, para os fãs “desconfiados”.

Então você concorda comigo, que a Sony está dando uma oportunidade para os fãs?

Compra quem quer!

Voltando ao assunto principal do post….

Foi divulgada a lista das músicas, que fariam parte desse “acervo musical” do Michael.

Os títulos das músicas estão nesses dois vídeos abaixo.

Obs: Teddy Riley aparece como produtor da maioria das músicas, afinal se trata de músicas de Dangerous e Invincible, onde ele trabalhou ao lado do Michael.

E aqui também temos músicas do novo cd:

No Youtube têm 3 músicas que apareceram na lista: Sexy Lady, Seriuos Effects, e She got it

WTF!

Muito interessante isso, têm músicas que eu nem sabia que existia…rs

Por que isso surgiu somente agora?

Alguém pode me ajudar?

Isso é tenso..

Afinal, temos duas hipóteses aqui: ou a Sony disponibilizou, ou a família disponibilizou isso.

Levando em consideração que a família é totalmente contra a venda dessas músicas para a Sony, e automaticamente contra as músicas também, podemos concluir que a Sony pode ser a responsável pelo vazamento desse material.

Então…?

Some a disponibilidade do cd “Michael” + a divulgação dessa lista = ??

A Sony só pensa mesmo em dinheiro?

E não esqueça que Michael é dono da metade da Sony..

A Sony quer explorar os fãs?

E não esqueça que Michael é dono da metade da Sony..

A Sony está enganando os fãs?

E não esqueça que Michael é dono da metade da Sony..

A Sony é a responsável pela morte do Michael?

E não esqueça que Michael é dono da metade da Sony, que ele ta vivo, e que renovou o contrato com eles

Hmmmm…e o catálogo? Isso é outra história, o qual não tenho uma opinião formada.

Quem é “eles”??

A Máfia? AEG?

Eu realmente não sei..

Sony + Akon + Teddy + Cascios = quadrilha do “mau”?

Reflitam!

Michael is alive!

48 comentários

  1. Pois é Pri…

    Eu não entendo como os fãs believers podem estar fazendo tanta confusão assim. Se eles acreditam que Michael tá vivo, não faz sentido achar que as músicas são falsas e que o CD é uma fraude. Mesmo Michael não podendo aparecer ele nunca ia deixar seu trabalho ir prá lama! Ele daria um jeito nisso tudo. Acreditar que a família está falando a verdade também é ingênuo, pois eles nunca fizeram nada de oficial prá barrar esse CD e o sr Joe afirmou que ainda não tinha ouvido “Michael”. Não sei o que eles pretendem. Joe disse que Michael nunca conseguiu lançar um CD sem que houvesse críticas e controvérsias, então a história se repete … a diferença agora é que a pr´pria família pôs lenha na fogueira e tá deixando o fogo se espalhar! Será que faz parte do show do Michael??? Se esse CD tivesse lançamento silencioso, não haveria tanta gente interessada. Eles podem até perder vendas, mas vão ganhar muito também!
    Afinal, a divulgação das músicas pode despertar muita paixão pelo Michael novamente… sem contar que muitas pessoas que o adoram não acompanham as notícias sobre esse CD e prá eles é Michael 100%!
    Acompanho os blogs e tô vendo que tá muito dividido.
    Não sei como as pessoas podem ser fã e não reconhecer aquela voz única, divina e apaixonante de Michael… suas finalizações, seus vibratos, a respiração… a paixão com que canta. Isso não é prá qualquer Jason Malachi da vida!
    Mas não vou tentar mudar a opinião de ninguém, assim como não vou mudar a minha… confio nos meus ouvidos e eles me dizem que é 100% Michael em todo esse CD fantástico. É claro que tem coro e reforço em Breaking News prá destacar o “Jackson”, mas não vejo problema nenhum nisso!

    Fico feliz que as músicas estão disponíveis… Michael não era contra a pirataria, ele queria que os fãs ouvissem suas músicas e é isso que ele está fazendo agora.
    Isso é bom, pois quando ele voltar não vão acusá-lo de só querer dinheiro dos fãs! Comprou quem quis… afinal já tá na internet!

    Eu também já baixei algumas músicas e rtô esperando meu CD chegar.

    Esse Michael é gênio, mesmo!!! Ohh homem lindinho esse…

    Saudade, Michael.


    • Falou tudo e mais um pouco Luciana. Concordo com vc em gênero, número e grau. O cd vai bombar…
      Michael is alive!


    • já comprei o meu .


  2. Pri, legal demais esse Post.Eu, sinceramente, não estou curiosa para ouvir estas músicas que “vazaram”…Estou mesmo, ansiosa, para comprar o CD e ouvir uma por uma, no MEU CD.E assim, conforme os cds forem sendo lançados, vou comprando um por um e escutando música por música…Valeu pela dica e informação!!!!! Bjos à todos que acreditam!!!!!!


    • Legal mesmo… e eu tambem nao quero ouvir pela internet… quero comprar o cd…
      eu espero o quanto for preciso… mas eu quero ter o cd…
      :))


      • Eu tbm não vejo a hora de chegar esse e maiis outros e outros cds dele hehe! Amo tudo que é relacionado a ele!


  3. ** PROMESSA CUMPRIDA **

    Conforme já havia comentado com vocês, ao invés de pedir o meu cd pela internet, optei por esperar o dia 14/12/10 para adquirí-lo pessoalmente e até ser a primeira pessoa a comprá-lo na loja.

    Pois bem, nem preciso dizer que a noite passada não consegui durmir direito e às 06:00h da manhã já estava de pé para começar a me preparar psicologicamente e emocionalmente, pois para mim é que como se eu tivesse indo ao encontro de Michael.

    Nem a chuva torrencial que cai aqui em SP, tirou a minha expectativa e não deu outra, assim que a loja abriu (escolhi a “Livraria Saraiva” do Shopping Paulista)entrei para comprar o cd “Michael”, procurei nas prateleiras e como não encontrei, perguntei ao vendedor que, surpreso, me disse que os cd´s ainda estavam na caixa e que eles ainda iriam colocá-los na prateleira, mas ele abriu a caixa e me entregou o PRIMEIRO CD.

    Os meus olhos brilharam de tanta felicidade !!!

    Ainda na loja, abri o cd e comecei a “degustar” todo o encarte, que já conhecemos pela internet, mas nada como ter “Michael” em suas mãos.

    Fiquei horas apreciando o cd, não o ouvi, porque quero fazê-lo em minha casa com toda a tranquilidade, amor, carinho e atenção dedicados somente à ele.

    Aproveitei para ver todos os livros dedicados à Michael e COMPREI TAMBÉM o livro referente ao making-of do “Thriller”, que na “Saraiva” já é o livro mais vendido e está em promoção por apenas R$ 34,90, sendo que o preço normal é de R$50,00.Ele é maravilhoso!

    Acabei de chegar em casa e precisava compartilhar com vocês este dia que passei com Michael.

    Beijos,


    • Bom gostei do post. Qto ao CD Michael e o Box Vision, de certa forma estou ate arrependida. Não por ter comprado, mais sim por te-lo feito pelo site da SONY, pq ja vai completar um mês agora dia 17 q recebi o e mail informando q estava sendo enviado e ainda não recebi. Vou acabar comprando de nv aqui no Brasil. Gostei muito das musicas, ja ouvi


  4. Concerteza vou comprar o CD! Antes mesmo de conhecer as músicas já tinha comprado, baixei pra colocar no I pod, ontem escutei ele inteiro e é DEMAIS!


  5. Pri, agora vai fundi mais ainda sua cabeça….rs
    Logo qdo MJ “morreu” eu entrei no LimeWare, que agora foi vetado, e baixei essas 3 músicas, tenho elas gravadas num CD…
    Isso no ano passado…
    Sexy Lady, Seriuos Effects, e She got it

    Inclusive tem aqui a letra e tradução de duas delas…

    http://letras.terra.com.br/michael-jackson/712854/traducao.html

    http://letras.terra.com.br/michael-jackson/1790570/traducao.html


    • Nádia eu tambem ja tenho a maioria das musicas,gravei logo que ele (morreu)menos Sexy Lady e algumas que vou ver se consigo


  6. Primeiramente, meus parabéns Pri, você como sempre brilhante em suas interpretações e seus comentários.
    Vou colocar aqui, e isso foi algo no qual pensei por muito tempo e até achei(ou acho) que poderia(ou pode) ser o caso. Sou da área comercial há mais de 20 anos e conheço bem as artimanhas dos experts.
    Conheço o tino de Michael pra os negócios, que ao contrário do que muitos jornalecos tiveram a coragem de “espalhar”, é digno de um prêmio.
    O que pensei quando começaram os buxixos, através e sempre pelo TMZ – não sei porque?????(rsrsrs), foi que Michael quisesse não os 50% que detém, mas 100% e gastando um pouco abaixo do que valem as ações da Sony no mercado nos dias de hoje. Daí eu pensei que Michel pudesse estar sim, por trás dessa campanha negativa, lançando músicas diferentes e questionáveis, e colocando os próprios familires no meio negando ser ele par desacreditá-la, e com isso suas ações despencarem. Ele vai e compra todas naa baixa e torna-se 100% dono.
    A gente viu muitas empresas caírem e levantarem rapidamente, e ainda não descartei totalmente essa hipótese Pri, vindo de Michael pode-se pensar em absolutamente tudo – com a quantidade de músicas que possui e com os artistas que conhece, poderia virar o jogo em questão de horas, se transformando na maior indústria mundial né? E, de preferência, 100% de Michael Jackson.
    Desculpa o termo Pri, mas um belo “chute no saco” da AEG e dos demais grandalhões da indústria da música.
    Mas vamos aguardar, espero estar 100% errada e que, se esse for o caso, o CD faça muito sucesso e se dissipem os boatos.
    Também vou comprar.
    Milhões de beijos


  7. QUERO DEIXAR AQUI REGISTRADO.
    EU, TENHO TANTA CEERTEZA QUE É O MICHAEL NESSE CD EM TODAS AS MUSICAS EN TODO O TRABALHO ASSIM COMO TENHO CERTEZA Q ESTOU VIVA. E VOU COMPRAR COM O MAIOR PRAZER O TRABALHO DO REI DA MUSICA NÃO SO DO POP. MICHAEL AMO VC, ACREDITO EM VC. SOU SUA FÃ E BASTA UM UNICO GESTO SEU OU O MENOR TOKE D SUA VOZ PRA Q EU SAIBA E TENHA CERTEZA Q É VC MICHAEL JACKSON.


  8. Permite-me comentar…
    Essa lista de musicas esta na wikipedia… (na dos EUA)… em lista de cancoes nao realizadas…
    Eh so voce olhar la…

    E tambem quero dizer uma coisinha sobre as musicas novas e clipes…
    E acho que daqui um tempinho vao dizer que “acharam” no computador do Michael ou de algum produtor o video de alguma musica…
    (humilde opiniao)
    E o mais interessante vai ser que eles nao acharam antes… Oh! 0_o
    Rsrsrs…
    Serio mesmo… e pode ser mais do que um ou dois…
    E na minha opiniao nao serao “antigos” coisa nenhuma… provavel que o Mike fassa eles no lancamento dos proximos albuns…
    (apenas minha opiniao…)


    • Sabe que também penso assim amiga?
      Tenho certeza que aparecerão vários trabalhos maravilhosos de Michael “encontrados aqui ou ali”.
      Vamos ter surpresas fantásticas, tanto em clipes, músicas, e até filmes…pode crer!!
      Michael continua à todo vapor…só não percebe quem não quer…rsrsrs
      Coisas de GÊNIO!!!!

      Michael I love you more…L.O.V.E.


    • (:
      Meninas, concordo também!
      Michael é um gênio, em tudo que ele faz, inclusive para negócios..’Acho que ele ta metido no meio de tudo que está acontecendo, e agora em diante vai vim novos trabalhos que ninguem sabia que existiam!!
      Coisas de GÊNIO2!!! L.O.V.E..


      • Coisas de GENIOS3!!
        Rsrsrs…
        Tambem acho que ele esteja por tras de tudo e que virao muitas supresas por ai… Coisas fantasticas!

        Ele esta ai e so nao percebe quem nao quer… “O pior cego eh aquele que nao quer ver”
        Hehehe…


  9. ‘ Na minha humilde opinião, ‘Monster’ é interpretada por Jason Malachi sim. Mas pra ter sido dele a voz na música, algum propósito tem, talvez alguma sacada que ainda não percebemos ou até um plano que não deu certo. Teddy afirma que é o Michael cantando e que os retoques deixaram a voz dele um pouco diferente, mas se comparar a voz do Michael e do Jason nessa música fica claro quem canta (até mesmo se a voz do Michael tivesse tido alguns ajustes). Talvez ele tenha dito isso pra convencer os fãs a comprarem o CD e não abandonarem o Michael nessa hora.
    ‘ Bom, alguma razão pra isso tem, talvez nós não tenhamos percebido, talvez seja só pra criar uma polêmica sobre o CD ou apenas não seja a hora certa de descobrirmos o porque do Jason na história.
    ‘ Mas independentemente de quem canta Monster e as outras faixas, o CD ficou incrível, um dos meus favoritos.
    ‘ Por favor, não me interpretem mal, é apenas a minha opinião.


    • Isso ja aconteceu com o album 7EVEM ou numero 7 e volta a polemíca de Jason,e dizem que Hollywod Tonight é Mikaeel que canta e acontece a mesma coisa vc não ve direito o rosto dele no video
      Isso me fez lembrar que quando falaram que Michael se converteu ao Islanismo ele mudou o nome para Mikael,mas como sempre é um disque me disse,e nós ficamos sempre sem as verdadeiras respostas


      • Mas perae, quem é esse Mikaeel??
        em Hollywood tonight, pra mim pelo menos é o Michael mesmo….

        me perdi O.o


      • É que eu funciono à lenha


      • É bom funcionar a lenha ,é mais natural e ecológico
        Mas Mikaeel é um cara que fez uma homenagem a Michael e se for ele mesmo que dança no video,gostei dança bem,só que o video é meio estranho,ele aparece muito de longe,e se a voz for dele mesmo,se parece com a de Michael,masssss não acho que em Hollywod tonigth seja ele ,acho que é Michael mesmo


      • É né! Hehehehehe

        Nem sabia disso… obrigada pela informação


  10. Meninas, eu também vou comprar o meu cd!!! *-* Eu penso que as músicas que estão no cd novo não estão lá à toa… afinal, o Michael tem muitas músicas que ainda não foram lançadas oficialmente, músicas que já estão prontas, e são maravilhosas, um exemplo das que amooo de paixão é essa que toca no primeiro vídeo, “Do You Know Where Your Children Are”, também conhecida como “Twelve O’Clock”… ela já está pronta, nem precisaria ser mais produzida para lançarem, ninguém iria duvidar que é o Michael Jackson cantando… eu estava pensando, pq a Sony não simplesmente pegou músicas como essa, montou um cd e lançou?? Mas aí cheguei à conclusão que justamente, ninguém iria questionar, não iria haver polêmica e a controvérsia, como disse o próprio Teddy Riley, faz parte de tudo o que envolve o Michael!! Além do mais, analisando as letras que a Pri já postou até agora, no cd novo são mensagens que Michael quer passar para nós!!


    • Tbm pensei isso. As letras desse novo cd estão recheadas de pistas, dicas e evidências q saltam aos olhos. São mensagens diretas aos fãs. Com certeza tudo isso foi proposital; pois Mike sempre sabia o q estava fazendo…


  11. Eu não vou ficar fazendo demagogia,eu baixei as musicas para escutar,só não gravei em cd,pois ja disse que se não ganhar vou comprar
    Quanto a essas musicas ,ja tenho varias delas gravadas inclusive as demo,tenho os albuns que sairam,tenho as de quando ele cantava com os irmãos,tenho em remix, muitas que não foram lançadas pois não estão nos albuns,dessa listas tem algumas que não conheço
    Gostei da Sexy lady,e se achar as outras para baixar eu vou gravar,se um dia de amanhã sair em album ai eu compro,pois dou valor no original,como ja disse é como se ele estivésse presente
    Do you know where are your children ja saiu a alguns dias atras,não sei se é inédita ,eu pelo menos não conhecia,e todas que vazarem eu baixo,pois adoro ele e sei que não vou enjoar de escutar até que saia os albuns
    Se é jogada da Sony ou se não é,o que importa é que seja Michael,mas cada um com sua conciência,eu não me sinto culpada por fazer isso,pois se estão liberando as musicas…e depois quem for fã vai comprar,eu sou “fã”nática e vou comprar


  12. Fui hoje na Saraiva Shopping Center Norte aqui em São Paulo e não estava disponível terei que esperar. Não tive a sorte da Lilly. Ah! também vi o Livro Thriller e adorei bjsss


  13. Pri, vc leu o livro do Leonard Rowe??? Eu gostaria de saber a sua opinião e a dos fãs aqui que leram… Bjs!


    • Crix a MP comprou o livro e disse que gastou dinheiro comprando porque é praticamente tudo que já lemos na internet, então não tem nada bombástico no livro, eu não vou comprar.


  14. Eu penso que a Sony está sendo responsável com todo o material do Michael! e não acho que ela esteja sendo desonesta com ninguem! afinal ela disponibilizou para baixar,compra quem quiser!
    Para mim esse cd é autêntico,é do Michael e não me resta duvidas com relação a isto.
    Pri o blog está ótimo e o post maravilhoso!
    bjs

    MICHAEL IS ALIVE.


  15. Eu comprei hoje a tarde e lindo não via a hora de chegar em casa e bota no ultimo volume!!!Ha sobre isso ja tinha que ter acabado essa palhaçada entre os rumores do cd nos fãs conhecemos a voz de michael e pelo que eu escutei e muito verdadeiro so que ele ta com outro tom de voz mas e ele e e muito bom ter um cd novo para gente escutar.ha pri sobre a tal musica chamada ressureição vc tem alguma informação se existe mesmo e tal?? WE ARE beLIEve porque nos te amamos mike!!!!


  16. Estão falando tanto do cd “Michael”,e o dvd Vision?,ninguem falou nada,pelo menos eu não ouvi nenhum comentário


    • Querida Ana s mj,

      ontem eu fui comprar à loja para comprar o box, mas infelizmente a “Saraiva” ainda não o recebeu, então comprei, além do cd “Michael”, o livro making of “Thriller”, mas estou pesquisando para saber em qual loja posso encontrá-lo.

      Beijos,


      • Obrigada Lilly,mas parece que ia sair em novembro,o cd ja chegou e o Box ainda não,o gente enrolada né?
        Valeu!!
        Bjs


      • Lilly, o box está disponível no site da Saraiva. Pode compra-lo pela internet. O meu deve estar chegando. Eu comprei la no site.


  17. “Claro que isso pode ser um suicídio, e eles sabem disso. Eu digo suicídio, porque tem fãs que não irão comprar o cd, porque já baixaram as músicas, e tem fãs que mesmo assim irão dizer que é falso.”(Pri)
    Pri, é impressionante, mas é isso mesmo. Vc sabe, que eu fui falar pra um fã, (toda feliz, achando q tivesse causando um grande bem à humanidade)isso aí que eu copiei de ti, aquele link q vcs baixaram de tds as músicas…só falei isso: “Olhe, vazou na Internet um link com tds as músicas do CD novo do MJ. Assim que foi possível, o fã me deu resposta, direto, escancarado: “Ah! Mas eu não sei se são as músicas, não” Vcs acreditam, gente? Pra mim, uma pessoa de 53 anos. Como se eu fosse burra!…Senti como uma punhalada!…Gente!
    É nossa tarefa, perceber a presença do Mike. Pra mim, não teve dúvida. O conteúdo deste site serve para identificarmos as pessoas também. I love all so much!


  18. oi, qual o nome da musica que toca no 1º video ? valew 🙂


    • ‘Do You Know Where Your Children Are’ ou ‘Twelve O’Clock’



    • Esse é Mikaeel



    • Michael tem muitas virtudes,uma delas é saber perdoar,ele dizia quando alguem lhe magoar,retribuia com amor, muito amor…..AMOR


  19. Estão fazendo muita polêmica em cima deste cd, mas vai vender como água, Michael e Sony não costumam dar tiro no pé, eles sabem o que estão fazendo os fãns que estão dizendo que não vão comprar na verdade já estão baixando, e com certeza vão acabar comprando.


    • Onde assino?


  20. Prii, tem a música Escape a muuuuuuuuuuuito tempo, mas eu não sabia se era real, nossa! também tenho Do You Know Where Your Children Are FULL VERSION.

    nossa, olha o nome da música: I dont live anymore, me deu uma tristeza


  21. EU TENHO QUE FALAR E SÓ VCS ME OUVEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SE ESSAS MUSICAS NÃO SÃO DO MICHAEL TEM OUTRO MICHAEL POR AI.
    SERÁ QUE TEM ALGUÉM LOUCO,,,,,,,,,,,,,,,,ESSE CD É DELE OU DO DNA!!!!!!!!!!!!!!!!!


  22. ESTOU PENSANDO EM COMO PEGAR E TOCAR ESSA ESTRELA, QUE SÓ BRILHA LONGE E NÃO CONSIGO ALCANÇAR!!!
    NÃO TINHA OUVIDO TOTALMENTE O CD POIS SOFRO A CADA HISTORIA RELACIONADA , MESMO QUERENDO SER FORTE, MAS HOJE FIZ UMA ESCOLHA,,, SOFRER OU VIVER, ESSAS MUSICAS SÃO LINDAS,,,,,,,,,,,,,,,,MICHAEL, MICHAEL, COMO POSSO TE ESQUECER SE DEPOIS DE TUDO ISSO VC FAZ O OBVIO………….


  23. Alguem pode me passar o link pro download?
    Obs: eu já comprei o cd, eu só quero colocar as musicas no meu cel. E a propósito, quem nao ouviu as musicas ainda não sab oq ta perdeno! ^^



Deixe um comentário

