h1

Analisando a música “Live Before You Die” do Bon Jovi

16 de maio de 2011

Olá, bom dia!

Gostaria de compartilhar algo, que recebi por e-mail do Paulo Fagundes.

Paulo obrigada por me enviar isso.

Ele (como uma fã indomável) me mandou sobre a letra de uma música do Bon Jovi, o qual me despertou um grande interesse. Então resolvi pesquisar sobre o assunto.

Eu particularmente adoro as músicas do Bon Jovi, assim como tenho 2 cds da banda. Considerando que Bon Jovi é BOMMMM mesmo..shiu!

[CONT..]

Isso merece roubar 5 minutos do tempo, para que possa refletir sobre o assunto.

Antes de mais nada, quero falar sobre a ligação de Bon Jovi e Michael Jackson

Ano passado a TMZ (sempre TMZ) postou uma matéria sobre fotos “proibidas” de Bom Jovi, onde o cantor (lindoooo) se encontrava na cama com 4 mulheres e etc.

O que isso representa para nós? NADA!

Mas abaixo da matéria da TMZ, tinha uma foto de Bon Jovi e Michael Jackson

A foto se tratava da turnê de Bad, quando Bon Jovi que foi conferir o show de perto, entrou no camarim de Michael, e tirou uma foto com ele:

FOCO, FOCO, FOCO… 

Dando uma pesquisada por ai, achei um livro que descreve o dia em que Bon Jovi conheceu Michael:

“Por guarda-costas Michael Francis (1987)

Em setembro a turnê “Slippery When Wet” tour termina após 14 meses e 160 shows. Bon Jovi enche o décimo terceiro andar de um dos hotéis mais luxuosos da cidade. A suíte é ocupado por Michael Jackson, que acaba de começar uma turnê mundial de seu novo álbum Bad. 

Na tarde do primeiro show do Bon Jovi, Jon é convocado para ir até a suíte de Jackson. Acompanhando ele tinha dois seguranças enormes que estão de plantão na porta. Dentro de uma sala decorada com um estilo japonês elegante, está Jackson que nos cumprimenta com um “Olá”,  e um fraco aperto de mão. Jon fala com ele em particular, e retorna para o hall de entrada para falar com os homens de sua segurança.

Jon reaparece depois de quinze minutos, sorrindo animadamente. No caminho de volta para seu quarto, ele  diz que Michael aceitou seu convite, para participar com Bon Jovi no palco em sua última noite no Budokan.  Ele concordou em cantar uma música com Jon no final do show. Eu sou cético, já que não existe contrato escrito, apenas uma aceitação verbal no decurso de uma conversa.  Porém, durante os próximos cinco dias eu entrei em contato com a equipe de Jackson, além de um camarim de Michael e duas salas adicionais para um pequeno número de sua comitiva de 250 pessoas.

[…]

Em resumo: Michael não subiu ao palco com Bon Jovi, e existem várias teorias sobre o que aconteceu. Uns dizem que Michael desistiu enquanto Bon Jovi ficou esperando, outros dizem que Bon Jovi depois não quis mais a companhia de Michael. O que é estranho, pois se ele não quisesse não teria ido até a suíte dele.

Enfim,

Não é sobre isso que estamos falando, só queria dizer que de fato Bon Jovi e Michael se conheciam.

Voltando a música enviada por Paulo, que inclusive é um grande fã de Bon Jovi.

A Banda Bon Jovi lançou em 10 de novembro de 2009 o álbum “The Circle”, onde a música número “7” se chama “Live Before You Die”.

Música número “7” = você sabe o que isso significa

Live Before You Die = Viva antes de morrer

 Confira a letra da música:
 
 “Quando você é jovem, você sempre pensa

Que o sol vai brilhar

Chegará um dia que você terá que se despedir

Sente filho, segure minha mão

Olhe em meus olhos

Guarde estas palavras, me prometa

Que você viverá antes de morrer”

Você aprende a amar, a viver

Você luta e perdoa

Você aprende o que é certo e errado

Viva antes de morrer

Hm…apenas coincidência? Me responda depois..

Enquanto isso no mesmo dia do lançamento do cd da banda, saia na TMZ que Murray estava no telefone com a namorada, enquanto Michael Jackson morria.

PLEASE! Do you remember?

Dei destaque para esse dia no video da TMZ, onde a data e a matéria estão ligadas à um versículo da Biblia onde diz:

“Deixem ele morrer…”

Quem ainda não viu esse video, aconselho a ver no meu canal no youtube.

Consegue ver o que a TMZ representa?

CONT..

Então eu resolvi me aprofundar um pouco mais na música enviada pelo Paulo, e choquei quando olhei para a capa do suposto cd.

Isso te lembra algo?

“Matéria da TMZ, onde falava que Michael estava vindo da luz”

Obs: a matéria foi ao ar no dia 24 de novembro de 2010 = um ano depois do lançamento do cd, mas no mesmo mês do mesmo.

Desculpa, mas para mim é idêntico o fundo!

WTF!

Indo mais a fundo podemos observar que assim como está na capa do cd, existe um corpo que está vindo da luz, que no caso seria do Bon Jovi:

E claro em ambos as imagens, o corpo dos artistas estão em vetor = desenho em preto

Segue áudio da música:

É bom lembrar que o cd foi lançado em 2009, enquanto a matéria da TMZ com a imagem acima, foi postada ano passado para o clipe de Hold my Hand.

Sendo assim independente se Bon Jovi e Michael são amigos, pouco importa, o que importa é que a capa é idêntica a imagem da TMZ, a letra fala da morte, a música é a número “sete”, e claro….as ligações da TMZ com Michael Jackson.

Seria isso um sinal da “TMZ”, que utilizou Bon Jovi com a palavra-chave?

#reflita 

Agora veja isso mandado pelo Paulo:

Coincidência ou não,

Bon Jovi lançou o álbum “Keep The Faint” justamente em Novembro de 92
= Música do Michael “keep The Fainth” 

Neste álbum a música número 1 se chama: I BELIEVE 

Letra: 

“Tudo que eu sei é que fui vendido

Você pode ler minha vida como uma sina

Eu vi o sonho, não há nenhuma terra de Oz

Mas eu tenho o meu cérebro e tenho um coração

E a coragem conquistada não deixará eu ir embora

O que precisamos agora é de alma

Eu não posso fazer isso, você não pode fazer aquilo

Eles nos alimentam com roteiros, mas eu não engulo

E todas as coisas boas passarão

Mas a verdade é tudo que você tem de ter

Você mentiria por isso ? Choraria por isso ?

Morreria por isso ? Você faria isso ?

Eu acredito, eu acredito

Roteiro? Hmmm..

Por fim,

Vale ou não vale a pena refletir sobre isso?

O olho do observador interfere no objeto observado,

O que você está vendo?

Michael is alive!

58 comentários

  1. Pri
    Vale refletir, e muito amiga. Beijos


    • Marila, tudo bem?
      No post anterior a este vc respondeu sobre um comentário que fiz a cientologia e eu te respondi de volta. Queria saber sua resposta.
      bjs


  2. Amazing..
    Eu nem sabia da ligação com a TMZ.
    E fiquei surpreso com as Capas identicas O.O
    Parabens moça ficou muito bom.

    Abraço


  3. Hey garotas! 😉
    Já deixei de ser beLIEver há um tempo, mas gostaria de compartilhar uma curiosidade com vocês.
    Estava recentemente revendo um desenho dos anos 90, Hey Arnold!, quando percebi que neste havia um médico, negro, chamado Dr. Murray, e uma celebridade (um cantor famoso baseado no Frank Sinatra), que forjava a própria morte para resgatar a fama e no final reaparecia nos palcos.
    Pode ser besteira, mas achei interessante de qualquer forma…


    • Suzane adoro Hey Arnold! Faz tempo que não vejo esse desenho e os da Ginger só que tenho visto mais os do Pernalonga, valeu por nos avisar desse episódio. Vou procurar sobre ele tmb.


      • Então Suzane o personagem se chama Dino Spumoni, e é um cantor “famoso” no desenho, que forja a própia morte.


  4. Como sempre dizemos temos varias peças como um quebra cabeça, ainda bem que tem a Pri pra montar as peças! 😀


  5. Nossa, nessa musica I believer, no final, quando ele diz: ‘eu acredito’, eu juro, sem brincadeiras, eu lembrei do filme do Peter Pan, quando a Sininho morre, e as crianças dizem: ‘Eu acredito em fadas, acredito, acredito’… que nada a ver, viajei :S


  6. Paulo, Pri, também gosto muito do Bon Jovi, gatooo, parece que o tempo não passa prá ele.

    Bom, dá prá refletir sim, e muito, CD com nome de Circo, a 7ª musica, um titulo forte, “Live Before You Die = Viva antes de morrer”

    É isso, devagar se chega ao longe, juntando aqui ali, com ajuda nas investigações a gente se encontra e derepente…BAM!!!


    • Mérito todo pra Pri.
      Ela é muito inteligente.
      O detalhe da capa da TMZ fez com que a coisa
      ficasse mais intrigante =)


  7. #morri#
    Quantas ligações, quantas coincidências, e se fuçarmos, tem mais por aí…e vamos indo e sorrindo, mas confesso: com Meda!


  8. Eu gosto do Bon Jovi mas Nossa que coimcidencia ein , impressinante so faltou o Michael aparecer com 4 mulheres tbm kkkkkkkkk


  9. aahh…nossa…eu já tinha visto aquela imagem invertida do mike no túnel em vídeos e blogs estrangeiros mas nunca tinha entendido oq que tinha ali….não dava pra ver…agora q vi q tem uma sombra diferente da imagem,caminhando,voltando…
    Valeu Pri por mostrar esse detalhe!!!:)


  10. Pessoal,

    votem em Michael, como o melhor show (Bad Tour)apresentado no estádio de Wembley/Inglaterra.

    http://greatestevent.wembleystadium.com/

    Obrigado,


    • Lilly
      Estou votando bj


      • Enia,

        Obrigado !

        Vamos continuar mostrando a nossa lealdade à ele, sempre.

        Abraços,


        • Lilly, voce é 10.
          Vou lá votar!!

          Michael forever


          • Solange,

            obrigado pelo carinho.

            Vamos dar mais este presente para Michael.

            Abraços,


  11. Pri
    quantas coincidências……roteiro…
    bjs


  12. Querida Pri, queridas e queridos,

    Vejam abaixo o vídeo da apresentação de uma “querida vovó chinesa” em um programa estilo “Qual é o seu talento”.

    O nome dela é Bai Shuying, tem 65 anos e impressionou a todos com a sua vitalidade, energia e alegria ao se apresentar homenageando Michael Jackson.

    O seu vídeo é um sucesso e já conta com mais de 360 mil acessos e ela também foi notícia no site jornalístico de maior acesso mundial Huffington Post.

    É uma pena que não há tradução para o que eles falam no vídeo, mas pelo entusiasmo demonstrado, é algo especial.

    Espero que gostem.


    • Lilly,

      Quando a música começa a tocar, todos platéia e jurados ficam auforicos, Delícia!!!.

      Nossa, que mulher super entusiasmada em dançar MJ.
      Ve-se que ela se preparou com muita dedicação e amor ao Michael.
      Ela mandou muito bem.
      Não me atrevo, faço aqui mesmo em casa.


      • É Solange, Michael é mesmo contagiante !

        Eu fico muito feliz em ver homenagens tão sinceras e verdadeiras vindas dos fãs de Michael de todas as idades e de todas as partes do mundo.

        Abraços,


        • Lilly adorei,
          Esse é o legado de Michael, não só as vendas ,mas o que fica dele nas pessoas.
          Sou fico chateada, porque tentei que só dançar assim e uma senhora de 65 anos me passou a perna kkkk
          Bjs parabéns pela descoberta do video


          • Márcia,

            gostei muito quando você disse que o legado de Michael é também o que fica dele nas pessoas, é muito verdadeiro.

            E tenho que confessar que esta “super vovó” também me passou a perna.

            Abraços,


    • Que graça gostei, ele é um idolo mundial e muito querido, Lilly acho que nem ele sabia o quanto é querido, se queria ter certeza conseguiu.


      • Rok Estrela,

        Michael só nos enche de orgulho !!!

        Abraços


  13. Boa noite não sei se já ouviram estas músicas o que acham delas algumas parecem ser mesmo o MICHAEL.
    BJS,


    • Desculpem mas também queria mostrar este.

      BJS


    • nossa…não sei se é dele a primeira ali…mas é mto boaa!!diferente…curti!!!


  14. e o sita da contagem regressiva faltam 4 dias o que acham?


    • Sinceramente nem sei o que pensar dessa contagem, mas não estou muito confiante para a volta do Michael nesse dia. Não sei mesmo o que pensar, pois fica sempre uma ultima esperança, prefiro ficar na expectativa .
      Bjs


    • É o tipo de coisa que só esperando para ver, mas não acredito que Michael volte nesse dia.
      LOVE


  15. Éh com certeza há uma ligação nisso,mas essa frase me chamou atenção”deixem ele morrer”
    agora só falta ter mensagem subliminares nas musicas dele né?
    Keep the faith


    • È mais um ganhando dinheiro às custas do Michael.O Joe está na França fazendo o lançamento do perfume “Jackson”.Esse é a única preocupação da família:faturar


      • É impressionante $$$$$


        • É incrível!
          Só pensam em lucros.


          • Sim mesmo, até o Jermaine vai lançar um livro sobre o Michael, o que eles gostam mesmo é de faturar. Estou no computador do meu pai e talvez não apareça minha foto.


  16. Nossa, cade o pessoal? rsrsrs


    • estou aqui bjs


      • Eu também!!! rsrs..
        Bjs


  17. Adoro Bon Jovi,um gato!
    Achei incrível mais essa coincidência,temos infinitas mais a cada descoberta é mais uma peça nesse quebra cabeça.
    A capa do disco,o número 7,o nome da música…eu não acredito em coincidências.
    Quanto ao site de contagem eu prefiro não acumular muitas expectativas,a esperança fica!!
    Pri parabéns pelo blog e post.Obrigada por tudo.
    Bjs


    • Realmente o número de comentários esta baixo,eu muitas vezes não comento mas todos os dias eu acompanho o site,não sei se alguns estão cansandos,desanimados ou deixaram de ser belives,afinal o que é ser um belive?pelo que percebo tem 2 tipos os que são belive que acreditam que ele volta e os que são belive que independentemente dele voltar ou não acreditam que ele está vivo.Eu ja comentei várias vezes que se ele volta é no maximo esse ano,mas se não voltar em nada muda minha opinião e continuarei acreditando que ele está vivo.


  18. Não acredito em tantas coincidências, é muitas em um caso só.
    Acho que isso ainda vai virar um filme, e adivinhe quem é o diretor?


    • Rock,

      acho que já é um filme, tem enredo, personagens, scripts,marketing/divulgação, só esta faltando o personagem principal…


      • É isso Mara vai ser um longa pra ninguém botar defeito, o maior espetaculo da terra e de quebra vai levar todos os oscar.


  19. Olá people…
    Ocorreu sim, uma FALHA NO SISTEMA, rs, e eu me exaltei sim…Bom, fico muito abalado, com a falta de fé de “alguns fãs” (na verdade, de uma “FÔ, QUE SE QUER PRESTA ATENÇÃO NAS PALAVRAS DE MICHAEL), bom, não estou citando nomes, como o meu nome foi citado ai no outro post. MAS, quero dizer, que independente de alguém aqui me achar bruto ou grosso, eu vou continuar aqui, pois amo a Pri, amo os posts, amo principalmente meu ídolo, e quero muito ver a notícia que assim como a nossa amada Solange já disse, um dia veremos aqui neste blog.
    Peço perdão, a quem se ofendeu com meus comentários de stress, mais peço compreensão, pois até Michael ja teve seus vários momentos de stress (datados em vídeo, rss)!
    O que eu quis, fui me expressar, pois fiquei revoltado, em ver minha BEST (Uhuuuw, Lisi, te amo..) sendo interrogada por uma opinião própria, e bem, tomei sim, as dores dela, que são minhas, pois amigos se tornam um!
    E peço, com todo o carinho, delicadeza, e amor possível (pois senão, uma certa “FÔ filhinha de papai, se sentira ofendida,OOOH que trágico), que não respondam ou interroguem de novo os fãs BELIEVEs querendo passar a imagem de que sua opinião é a VERDADE ABSOLUTA, cada um pensa de um jeito e ponto final…
    Lisi te amo…
    Pri, obrigado por ter conversado comigo, te amo também…
    E Michael, sei que não deve estar lendo isso, mais me desculpe pelo meu momento de stress…
    Ana S MJ, amo seus comentários, os acho inteligentes e bem amplos em novas notícias…
    Márcia, amei seu ultimo comentário…
    Solange, obrigado por sempre responder meus comentários, gosto de você…
    E como Michael sempre diz, eu repito: L.O.V.E.


    • É lamentável como você pede desculpas sem se conscientizar do erro que cometeu, porque está mais interessado em tentar justificar o injustificável, sequer tem a coragem de mencionar a pessoa que foi diretamente atingida por este erro e ainda utilizar de termos como “uma fã que se quer presta atenção… ou uma fã, filhinha de papai…”

      É lamentável como você pode ter a visão tão distorcida a ponto de confundir stress com falta de educação e respeito , sem nenhum pudor ainda pedir compreensão para os palavrões vergonhosos que foram ditos e dirigidos à mim e ainda tentar justificar tal atitude mencionando maliciosamente Michael.

      É lamentável você pedir, num blog onde os frequentadores interagem entre si com opiniões, informações, perguntas e esclarecimento de dúvidas, que não se questionem entre si.

      É mais lamentável termos chegado à este ponto mais uma vez, pois como a Ana s mj, disse no outro post,não é a prmeira vez que isto acontece.

      Para tudo isto cabe o ditado “A emenda ficou pior que o soneto”.


  20. uhuuu o single ”Hollywood Tonigh” chegou a0 4º lugar na parada Dance/Club Play da billiboard ganhando o premio ‘Greatest Gainer’ pelo seu desempenho. É o nosso Michael de volta as paradas de sucesso.


    • Lucas,

      Adorei esta notícia.

      Abraços,


  21. MEU DEUS, QUE VIAJADA AGORA HEIN


  22. MEU DEUS, QUE VIAJADA AGORA HEIN +1
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


  23. Esse blog eh foooda, parabens mesmo, eh um otimo trabalho!



Deixe um comentário

